Conheça mais sobre o Microsoft Application Virtualization (App-V)

post_intune_mdop_appv

Um dos mais importantes e procurados softwares do MDOP (Microsoft Desktop Optimization Pack) é o Microsoft Application Virtualization (App-V). Ele permite que você implante aplicações de software virtualizadas que nunca são instaladas e não requerem testes de regressão entre aplicações.

Graça ao App-v você pode transformar as aplicações Windows em serviços gerenciados de forma centralizada que não entram em conflito com outras aplicações e são fornecidas instantaneamente a qualquer estação de trabalho ou laptop.  (Guia MDOP)

O Microsoft Application Virtualization transforma as aplicações em serviços virtualizados e disponíveis na rede, que nunca são instalados, o que minimiza os conflitos e os caros testes de com-compatibilidade  entre  aplicações.  Os  usuários  e  seus  ambientes  de aplicação não são mais específicos de cada máquina. As próprias máquinas não são mais específicas de cada usuário. (Guia MDOP)

Graças a tecnologia de virtualização de aplicações você pode reduzir o tempo de entrega de aplicações, resolver conflitos entre aplicações distintas ou de diferentes versões e mesmo entregar a quantidade correta de aplicações de acordo com demanda de uso, além de fazer com que as aplicações possam estar ligadas aos usuários.

Você pode conhecer mais acerca do App-V realizando o seguinte virtual lab:
TechNet Virtual Lab: MDOP: Microsoft Application Virtualization (App-V) 5.0 Overview

Para mais informações acerca do App-V você pode visitar o seguinte conteúdo:
http://technet.microsoft.com/en-us/windows/hh826068

Com este post encerramos nossa série de posts acerca do MDOP  que é disponibilizado para os assinantes do Windows Intune com SA via assinatura adicional de apenas U$1,00 / dispositivo. Para mais informações acerca do Windows Intune ou MDOP você pode entrar em contato conosco.

error: Content is protected !!