Intune

Acesso condicional no Microsoft Intune

Acesso condicional

A busca por conformidade é algo real e bastante significativo para diversas organizações. Naturalmente os critérios podem variar mas em uma menor ou maior escala os administradores de TI estão buscando cada vez mais meios de controlar o acesso a dados corporativos pelos usuários. Hoje em um post oficial no blog do Intune o acesso condicional que pode ser implementado em ambientes 100% ou híbridos foi anunciado pela Microsoft.

Essencialmente o que o acesso condicional faz é permitir ou não ao e-mail corporativo para usuários do Exchange Online que também usam o Microsoft Intune. Os administradores podem criar facilmente através do centro de administração politicas de conformidade que são usadas para determinar se um dispositivo está apto ou não para receber a configuração do e-mail do usuário via EAS(Exchange Active Sync) que é protocolo padrão do Exchange Online para acesso via tablets, smartphones e outros dispositivos.

Ao tentar configurar o seu e-mail no dispositivo o usuário verifica imediatamente se o mesmo está em conformidade com as politicas da organização que podem exigir por exemplo que o dispositivo esteja protegido por senha e outras necessidades. A instalação do aplicativo Portal da Empresa pode ser por exemplo um requerimento para acesso ao e-mail corporativo.

O Intune se encarrega de usar o acesso condicional para permitir ou não a configuração do dispositivo que pode precisar ser remediado para garantir a configuração.

Como configurar o acesso condicional?

Além de fornecer mais este recurso fantástico para usuários do no post oficial existe um passo a passo detalhando tal configuração. Foi criado também um vídeo que está abaixo aonde é possível ver mais detalhes relativos a configuração do acesso condicional usando o Microsoft Intune.

Para mais informações também recomendamos este relativo ao assunto:
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn818907.aspx?WT.mc_id=Blog_Intune_General_PCIT

Se você já usa o Exchange Online está é mais uma razão para considerar avaliar gratuitamente o Intune por 30 dias clicando aqui.

[Fonte]

error: Content is protected !!