Windows 10

Cloud Shell: Uma versão do Windows para a nuvem?

Cloud Shell

A Microsoft estra trabalhando para a criação de uma nova versão bem mais leve do Windows 10.

Conhecido como ‘Cloud Shell’, o CSHELL representa os esforços da companhia  na criação de uma versão de Windows 10 universal com uma estrutura padronizada para dimensionar e adaptar o sistema operacional para qualquer tipo de dispositivo, tamanho de tela ou experiência do usuário, incluindo smartphones, PCs, tablets, consoles, grandes telas sensíveis ao toque e mais.

Foi reportado que a Microsoft está trabalhando em um novo shell para Windows, conhecido como ‘Cloud Shell’. De acordo com a documentação interna referida no relatório, o sistema operacional é descrito como uma “versão leve do Windows projetado para o mundo da computação moderno.” Também sugere que existem planos de introduzir o Shell já em 2017 – mas pouco mais se sabe sobre o novo shell além disso.

O Cloud Shell é dito para ser ligado, de alguma forma, com a Windows Store do e a plataforma Windows Universal, e o relatório especula que isso também pode estar relacionado aos planos da Microsoft para trazer a versão completado Windows 10 para dispositivos móveis com processadores baseados em ARM.

Seria o Cloud Shell do Windows 10 finalmente um Windows na nuvem?

No entanto, a nomenclatura de nuvem e a referência a esta sendo uma versão ‘leve’ do Windows poderiam sugerir uma abordagem no estilo ‘thin client’- , em que o shell do Windows 10 poderia ser transmitido de plataforma Azure da Microsoft para qualquer dispositivo com uma conexão de internet, enquanto seus servidores de nuvem remotamente lidar com todos os requisitos de armazenamento e processamento de tarefas de cada usuários.

Por agora, o relatório levanta mais perguntas do que respostas, mas certamente apresenta algumas possibilidades intrigantes sobre o futuro do sistema operacional. Com a conferência de Build do Microsoft chegando em poucos meses, talvez não tenhamos que esperar muito tempo para descobrir exatamente o que a empresa está planejando.

[Fonte]

IMPORTANTE: As informações neste post não representam a visão oficial da Microsoft nem mesmo dos autores deste blog. São baseadas em especulações com relação futuro do Windows.

error: Content is protected !!